Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gato tem pata e rabo amputados em ato de crueldade no norte de Minas

Dona do animal está oferendo uma recompensa por informações sobre o autor do crime 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Gato teve os membros cortados e dona procura pelo autor
Gato teve os membros cortados e dona procura pelo autor Gato teve os membros cortados e dona procura pelo autor

Uma mulher está oferecendo uma recompensa para quem ajudar a localizar a pessoa que teria agredido seu gato de estimação em Glaucilândia, no norte de Minas. Valquíria Fonseca conta que o animal teve uma das patas e o rabo cortados e perderá parte dos membros.

— Como alguém pode ter a coragem e a frieza para pegar um animal dócil e fazer o que fizeram com o Fred?

De acordo com o veterinário Eugênio Teixeira da Silva, que atendeu o bichinho, os cortes teriam sido feitos com uma navalha e, provavelmente, o animal perdeu muito sangue.

— Eu não sei como é que ele não morreu na hora. Ele chegou aqui muito abatido, anêmico, desidratado e com febre, devido ao alto grau de infecção que ele tinha.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Por causa dos ferimentos, Fred continua internado e precisará passar por duas amputações para a retirada completa de um dos membros esquerdo e do rabo. Após sua recuperação, os veterinários vão avaliar se ele poderá utilizar uma prótese para substituir a pata.

Diante da crueldade com o animal de estimação, Valquíria espalhou cartazes pela cidade em busca de informações sobre o agressor. Ele está oferecendo R$ 1.000 para quem ajudar. Ela também registrou um Boletim de Ocorrência e pretende levar o caso à Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

— Está bem divulgado e o pessoal está interessado em nos ajudar. Eu estou com muita fé de que a pessoas que fez isso com o Fred vai ser identificado e vai pagar judicialmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.