Governador de Minas fará exame para saber se está com coronavírus

Romeu Zema (Novo) esteve em contato com uma pessoa que testou positivo para a doença e, mesmo sem sintomas, ficará em isolamento domiciliar

Zema fará exames para saber se foi contaminado pelo vírus

Zema fará exames para saber se foi contaminado pelo vírus

Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai passar por exames para saber se está contaminado pelo coronavírus. Zema era aguardado em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), na Cidade Administrativa, sede do governo do Estado, mas não compareceu e enviou uma nota justificando a ausência.  

Segundo o secretário de Estado de Governo, Mateus Simões (Novo), o governador teve contato com uma pessoa que testou positivo para o Codiv-19 e, mesmo estando assintomático, ficará em isolamento. 

— O governador está agindo de forma preventiva, ele está bem e não apresenta nenhum sintoma. É uma questão de respeito com as pessoas que trabalham com ele

Zema chegou a se reunir com todo o seu secretariado durante a tarde desta segunda-feira, recebeu uma ligação e foi direto para casa. Com o isolamento, ele despachará diretamente de sua residência. 

Depoimento

Em vídeo compartilhado em uma rede social, o governador Romeu Zema disse que teve contato com a pessoa que testou positivo para o coronavírus na última quinta-feira (12). 

— Ele me informou que fez exame e que foi diagnosticado positivo para o coronavírus. Por uma questão de respeito e consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder desa maneira, evitando com que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e ir em lugares onde haja multidões.