Coronavírus

Minas Gerais Governo de MG confirma seis mortes por variante delta no Estado

Governo de MG confirma seis mortes por variante delta no Estado

Dados apontam 261 infectados com a mutação do coronavírus em Minas, mas o número pode ser maior por falta de testes

Variante delta é mais transmissível

Variante delta é mais transmissível

Pixabay

O Governo de Minas Gerais confirmou, neste sábado (11), que o número de mortes causadas pela variante delta do coronavírus no Estado passou de quatro para seis.

Dois óbitos foram registrados em de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte. Já os municípios de Piraúba, Rio Novo, Claro dos Poções e Uberaba confirmaram uma ocorrência cada.

Oficialmente, os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam que 261 pessoas tiveram, em Minas, diagnóstico de covid-19 provocada pela linhagem de vírus indiana, considerada mais transmissível.

No entanto, o número pode ser maior, já que nem todos os materiais genéticos passam por análise de genoma, capaz de identificar a mutação.

Juiz de Fora, a 280 km da capital mineira, é a cidade com maior número de resultados positivos para a delta: 38. A capital mineira aparece em segundo lugar, com 25 registros. Itabirito e Unaí têm 12 cada uma, Muriaé aparece com 10 casos e Carangola com 7.

"O Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais (OViGen-MG) tem realizado o monitoramento semanal das variantes circulantes no estado, por meio da amostragem aleatória realizada em 10 Unidades Regionais de Saúde, escolhidas estrategicamente devido à localização geográfica no território mineiro, totalizando 200 amostras analisadas por semana", explicou a SES ao comentar quais das 14 regiões de saúde são monitoradas.

Dados da SES deste sábado apontam que nas últimas 24 horas 86 mortes causadas pelo coronavírus foram confirmadas em Minas Gerais, elevando o total de vítimas para 53.611.

No mesmo período, 3.121 pessoas receberam diagnóstico positivo para a covid-19. Com isto, o número de infectados desde o início da pandemia chegou a 2.094.900. Os curados somam 2.005.398.

Vacinação

A primeira dose da vacina chegou a 84,86% dos mineiros com idade a partir de 18 anos, enquanto 39,92 tem o esquema vacinal completo. Em algumas cidades, adolescentes de 12 a 17 anos já estão sendo atendidos, de acordo com a disponibilidade do imunizante.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas