Novo Coronavírus

Minas Gerais Governo de MG corrige boletim e inclui mais 22 óbitos por covid-19

Governo de MG corrige boletim e inclui mais 22 óbitos por covid-19

Retificação foi feita no fim da tarde, com a inclusão de mortes de moradores de Belo Horizonte; Minas Gerais chega a 940 óbitos pela doença

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Reprodução / Governo de Minas

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) enviou no fim da tarde desta segunda-feira (29) uma retificação do boletim diário que informa sobre a situação da covid-19 no Estado. A pasta incluiu 22 mortes de moradores de Belo Horizonte e, com isso, o total de óbitos passou de 918 para 940. 

De acordo com a secretaria, as equipes técnicas responsáveis pelo boletim foram notificados sobre a confirmação deses óbitos quando estavam "concluindo as análises pertinentes ao fluxo de trabalho". 

Ainda conforme a pasta, essa é uma situação excepcional para manter alinhados os dados com o da Prefeitura de Belo Horizonte.

"Reforçamos que o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES) Coronavírus analisa o banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações aos municípios e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Por esta razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES-MG, podem ocorrer", esclarece a SES-MG.

Até o momento, conforme o boletim da SES-MG, foram confirmados 43.864 casos e  940 óbitos.

Números

A Secretaria de Estado de Saúde informou, ainda, que o elevado número de casos notificados nas últimas 24 horas é decorrente de uma mudança na metodologia de coleta de dados. 

"Ressalta-se, portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios", explica a pasta. 

Últimas