Minas Gerais Governo de MG disponibiliza avião exclusivo para transportar vacinas

Governo de MG disponibiliza avião exclusivo para transportar vacinas

Decreto do governador Zema coloca a frota com 16 aeronaves do Estado à disposição para transporte de insumos na campanha

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

Divulgação / Governo de Minas / André Cruz

Minas Gerais terá diariamente ao menos um avião dedicado exclusivamente para o transporte das vacinas contra a covid-19 e insumos que serão usados na campanha de imunização.

A decisão está em um decreto publicado pelo governador Romeu Zema (Novo) no Diário Oficial deste sábado (16).

Além de garantir o avião exclusivo, o texto define que as 16 aeronaves da frota do Governo Estadual deverão ser usadas preferencialmente no apoio à campanha de vacinação, prevista para começar na próxima semana. O governo aguarda a aprovação da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Imunização) para começar a distribuir as doses.

Leia também: Governo de Minas e Prefeitura de BH se preparam para vacinação

O decreto vale enquanto Minas Gerais estiver sob estado de calamidade pública em função da covid-19. "Em caso de necessidade, a Secretaria de Estado de Saúde poderá requisitar aeronaves adicionais para fins do disposto e o atendimento a essas requisições fica condicionado à possibilidade operacional da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Gabinete Militar do Governador e do Comando de Aviação do Estado", destaca o texto.

"A distribuição da vacina em Minas será feita em conjunto com as Forças de Segurança. Publiquei hoje decreto que reserva aeronave para ajudar na logística. Assim que a vacina chegar, teremos condições de levar aos municípios, com rapidez e segurança. Estamos preparados!", escreveu Romeu Zema em uma rede social neste sábado.

Últimas