Novo Coronavírus

Minas Gerais Governo de MG investiga seis casos suspeitos de reinfecção de covid-19

Governo de MG investiga seis casos suspeitos de reinfecção de covid-19

Ainda não há confirmação de pacientes que contraíram a doença duas vezes no Estado; Secretaria de Saúde de Minas já descartou dois casos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Suspeitas de reinfecção deve ser avisados ao governo

Suspeitas de reinfecção deve ser avisados ao governo

Leonhard Foeger/Reuters - 15.10.2020

O Governo de Minas Gerais investiga seis casos de pacientes que tiveram covid-19 e voltaram a apresentar sintomas da doença após serem considerados curados.

Em todo o mundo, os registros são poucos, mas preocupam espacialistas. Entre os países que já tiveram casos confirmados estão Hong Kong, Holanda e Estados Unidos.

O Governo de Minas não detalha a cidade e informações sobre os pacientes suspeitos de terem contraído novamente a covid-19. A Secretaria de Saúde, entretanto, informou ao R7 que já descartou dois casos que eram investigados.

“As investigações de reinfecção são realizadas pela SES-MG por meio do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS Minas) em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e regionais de saúde”, explicou a pasta em nota.

Tecnicamente, a Secretaria de Saúde de Minas considera caso suspeito de reinfecção todos aqueles pacientes que apresentam sintomas da covid-19 após 90 dias do primeiro resultado positivo para a doença.

Desde setembro, quando foi confirmada a primeira reinfecção no mundo, o Governo de Minas determinou que os médicos devem testar e avisar à Secretaria de Saúde sobre qualquer caso suspeito de reinfecção.

Reinfecção por coronavírus tende a ser mais grave? Tire suas dúvidas:

Últimas