Novo Coronavírus

Minas Gerais Governo de MG revê balanço e confirma mais 6.122 casos de covid

Governo de MG revê balanço e confirma mais 6.122 casos de covid

Este é o maior número de notificações confirmadas no mesmo dia; secretário de Saúde explica que trata-se de casos antigos ainda não lançados no sistema

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Minas já tem mais de 800 mortes por covid-19

Minas já tem mais de 800 mortes por covid-19

Guglielmo Mangiapane/Reuters - 3.6.2020

O governo de Minas Gerais reviu o balanço de casos confirmados de covid-19 e acrescentou mais 6.122 nomes na lista de pessoas contaminadas, nesta sexta-feira (26).

Esta é a maior quantidade de notificações confirmadas pelo Estado em um mesmo dia, batendo o antigo recorde de 1.658.

Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas, explica que o salto no número de casos acontece após o Estado alinhar os dados com os registros das prefeituras.

— Esse aumento de quase 6.000 notificações não são casos novos registrados de ontem para hoje. São casos com confirmações que estavam represadas e que atualizamos ao fazer um alinhamento com os municípios.

De ontem para hoje, a SES confirmou que mais 27 pessoas morreram vítimas do coronavírus no Estado. Com isto, o total de óbitos subiu para 833. Os moradores que foram diagnosticadas e agora são considerados curadas somam 20.120.

Respiradores

Durante coletiva realizada nesta tarde para atualizar as ações de combate à pandemia, Amaral anunciou a distribuição de respiradores para as regiões Central, Jequitinhonha, Leste do Sul Noroeste e Triângulo Sul. Cada uma delas recerá até o final desta sexta-feira 10 aparelhos.

A partir de amanhã, 21 equipamentos estarão disponíveis para o Vale do Aço, 20 para a região Leste e sete para a Sudeste.

O secretário avaliou que as medidas são importantes para garantir atendimento nos hospitais.

Últimas