Minas Gerais Governo de MG vai ampliar vacina da gripe para população em geral

Governo de MG vai ampliar vacina da gripe para população em geral

Mudança começa a valer nesta sexta-feira (9), atendendo orientação do Ministério da Saúde contra baixa vacinação

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Estado vacinou 53% do público-alvo contra a gripe

Estado vacinou 53% do público-alvo contra a gripe

Ettore Ferrari/EFE/EPA - 30.10.2020

O Governo de Minas Gerais anunciou que vai ampliar a vacinação contra a gripe para a população em geral, que não faz parte dos grupos prioritários, a partir desta sexta-feira (9).

A decisão atende uma orientação do Ministério da Saúde para aumentar a adesão à imunização contra o vírus influenza. A indicação é para atender a população com idade a partir de 6 meses.

A organização de locais e horários de atendimento vai ser definida por cada cidade. O parecer do Ministério da Saúde sugere manter a campanha até o fim dos estoques. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, 53% do público-alvo do Estado recebeu a injeção desde o início das aplicações, no dia 12 de abril.

"A SES-MG segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e reforça a importância do alcance da meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde nos grupos prioritários elencados para a vacinação.  A Campanha tem como objetivo evitar complicações, hospitalizações e óbitos em decorrência da influenza", destacou o governo em nota.

Últimas