Minas Gerais Governo de MG vai pagar 1ª parcela do salário no dia 8 de agosto

Governo de MG vai pagar 1ª parcela do salário no dia 8 de agosto

Servidores da Segurança Pública e da Saúde vão receber valor integral em um único repasse na mesma data; demais funcionários receberão R$ 2.000

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Ainda não há previsão para o restante do pagamento

Ainda não há previsão para o restante do pagamento

Divulgação / Imprensa MG / Gil Leonardi

O Governo de Minas Gerais vai pagar a primeira parcela do salário dos servidores públicos referente a julho no dia 8 de agosto.

Os funcionários da Segurança Pública e da Saúde vão receber o valor integral na data, por atuarem em áreas consideradas sensíveis para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Para os demais trabalhadores, o governo vai fazer um depósito de R$ 2.000. Ainda não há data prevista para o pagamento do restante dos vencimentos.

O anúncio do calendário feito pelo governador Romeu Zema (Novo), nesta sexta-feira (31), em um vídeo divulgado em redes sociais. No pronunciamento, Zema classificou o anúncio como uma "boa notícia", já que o repasse será feito "antes do Dia dos Pais".

— Agradeço o pesosal da Secretaria da Fazenda que tem feito grande esforço e a todos que trabalham no governo que não tem poupado esforços para economizarmos.

Os servidores públicos de Minas Gerais recebem o salário parcelado desde meados de 2016, quando o Estado era administrado por Fernando Pimentel (PT). Segundo a equipe econômica, dificuldades financeiras provocam os atrasos. Na gestão de Pimentel, os repasses chegaram a ser divididos em até três parcelas, pagas fora das datas prometidas.

Desde que assumiu o governo em 2019, Romeu Zema destaca a intenção de regularizar a situação. Neste período, o governador do Novo conseguiu manter o parcelamento em no máximo duas parcelas.

Últimas