Novo Coronavírus

Minas Gerais Governo de MG vai passar a testar todos os casos suspeitos de covid-19

Governo de MG vai passar a testar todos os casos suspeitos de covid-19

Até então apenas os pacientes considerados em estado grave, profissionais da Saúde e da Segurança Pública, asilados e indígenas eram examinados

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Secretaria tenta ampliar número de examinados

Secretaria tenta ampliar número de examinados

Hannibal Hanschke/Reuters - 22.09.2020

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (6), que vai passar a testar todas as pessoas que apresentarem sintomas da covid-19.

Até então, apenas alguns grupos considerados de maior risco eram examidos, como os pacientes em estado grave, profissionais da Saúde e da Segurança Pública, asilados, detentos e indígenas.

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a mudança é favorecida por um esforço de ampliação da rede de testagem no Estado.

— Essa ampliação significa o esforço que temos feito junto à Secretaria de Saúde e nossos laboratório com objetivo de amplicar a capcidade da rede, além de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello esteve em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (5), e anunciou a entrega de três equipamentos capazes de detectar o coronavírus. Com os novos aparelhos, a capacidade diária de exames da Funed (Fundação Ezequiel Dias) deve ser ampliada de 700 para 2mil.

Segundo o Governo de Minas, o Estado tem até o momento 310.124 infectados e 7.704 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Últimas