Governo de MG volta atrás e diz que Estado tem 4 mortes por covid-19

Boletim indicava seis mortes no Estado; no entanto, Juiz de Fora, Contagem e São Gonçalo de Rio Preto não possuem óbitos confirmados

Secretário adjunto de Saúde assumiu o erro durante coletiva

Secretário adjunto de Saúde assumiu o erro durante coletiva

Reprodução/Facebook

O Governo de Minas anunciou, na tarde desta quinta-feira (02), que o Boletim Epidemiológico divulgado durante esta manhã estava errado e o Estado tem, na verdade, quatro mortes causadas pelo novo coronavírus. Anteriormente haviam sido anunciados seis óbitos.

Os municípios de Contagem, Juiz de Fora e São José do Rio Preto não possuem mortes confirmadas, como havia sido divulgado.

Em coletiva de imprensa, o secretário adjunto de saúde, Luiz Marcelo Cabral Tavares, esclareceu que o erro ocorreu na extração das informações do sistema onde ficam registrados os resultados dos exames da Funed (Fundação Ezequiel Dias). O informe foi retirado do ar assim que o problema foi detectado e os dados atualizados foram publicados, novamente, pela tarde. 

Minas possui, até o momento, 370 casos confirmados da COVID-19 e quatro mortes. Outras 39.084 notificações de infecção e 55 de óbitos estão sendo investigadas. 

Quarta morte

De acordo com SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a quarta morte confirmada é de um paciente que morava em Belo Horizonte.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento