Novo Coronavírus

Minas Gerais Governo de Minas deixa de divulgar casos suspeitos de covid-19

Governo de Minas deixa de divulgar casos suspeitos de covid-19

Balanço da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (15) aponta 146 mortes e 4.196 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado

  • Minas Gerais | Marina Avelar *, do R7

MG confirma mais de 4 mil casos da doença

MG confirma mais de 4 mil casos da doença

Reprodução/Pixabay

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) deixou de divulgar a partir dessa sexta-feira (15), o número de casos suspeito de covid-19 no Estado.

De acordo com a pasta, a mudança no balnço oficial segue a nova definição divulgada pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo a SES, os casos anteriores definidos como suspeitos, passam a integrar os sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica e deixam de ser considerados casos suspeitos de covid-19, mas seguem sendo acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal.

A Secretaria de Saúde afirmou que os casos suspeito serão tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde. E os óbitos suspeitos seguem em acompanhamento.

Balanço

O número de casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais chegou a 4.196, nesta sexta-feira (15). Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo a pasta, Minas registrou até o momento 146 mortes provocadas pelo novo vírus. São sete novas mortes em relação ao boletim anterior, que registrou nesta quinta-feira (14), 139 ocorrências. De acordo com os dados, ao menos 1.956 pessoas se recuperaram da doença.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas