Minas Gerais Governo de Minas pode autorizar reabertura de academias

Governo de Minas pode autorizar reabertura de academias

Comitê vai avaliar, na próxima semana, possibilidade de enquadrar atividade nas ondas atuais do programa Minas Consciente

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Academias podem reabrir com aval do Governo de Minas

Academias podem reabrir com aval do Governo de Minas

Divulgação

O Governo de Minas vai avaliar a possibilidade de incluir academias e atividades esportivas em clubes na onda amarela, do programa Minas Consciente. De acordo com o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, o Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19 vai avaliar a proposta na próxima quarta-feira (19). 

Hoje, as academias estão incluídas na onda verde, que é a de menor restrição às atividades econômicas. Hoje, nenhuma das macro ou das microrregiões do Estado está na onda verde. 

Caso a proposta seja aprovada, municípios que fazem parte do programa Minas Consciente e estiverem na mesma onda que essas atividades, poderão autorizar a abertura das academias e clubes. 

— Faremos uma reavaliação desses setores de academias e atividades de ensino em clubes para termos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais, possibilitando uma melhor retomada da economia para essas atividades. 

A declaração do secretário adjunto foi feita em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13). Há dois dias, Cabral afirmou que o Governo estava atento à tentativa de compatibilziar a importância das atividades econômicas e da saúde, no contexto da pandemia de covid-19. 

Cabral também afirmou, na ocasião, que as academias são locais de alto risco de contaminação, segundo a avaliação de técnicos e epidemiologistas. 

— É importante destacar que as academias têm liberação de fluidos, suor, e essa atividade causa um impacto maior, segundo a avaliação de epidemiologistas e técnicos, de causar um risco maior de infecção.  

Últimas