Minas Gerais Governo de Minas prorroga prazo para renovação de matrícula

Governo de Minas prorroga prazo para renovação de matrícula

Processo feito online vai até a próxima terça-feira (3), pelo site da Secretaria de Educação, somente para quem quer continuar na mesma escola em 2021

Processo foi prorrogado até o dia 3 de novembro

Processo foi prorrogado até o dia 3 de novembro

Reprodução/Google Maps

O Governo de Minas prorrogou o prazo de renovação de matrícula dos alunos da rede estadual até a próxima terça-feira (3). O processo, que este ano é feito totalmente online, começou em 9 de outubro e terminaria nesta sexta-feira (30).

A renovação de matrícula é necessária para os alunos que querem permanecer matriculados na mesma escola no ano que vem. Quem ainda não concluiu o processo, é preciso acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br.

Dificuldades de acesso

Desde o início do processo em 9 de outubro, pais de alunos relatam dificuldades para a conclusão do processo online, seja por problemas apresentados no sistema, ou pela falta de acesso à internet. 

De acordo com o Governo de Minas, pais de alunos que não tem acesso à internet devem entrar em contato com a escola, por telefone, para manifestar o interesse na continuidade da matrícula.

Mudança de escola

Vale lembrar que este processo, que termina na próxima terça (3) é somente para os alunos que querem continuar matriculados na mesma escola em 2021. Para os que precisam mudar de escola ou que vão entrar para a rede estadual, haverá um outro processo de matrícula, conhecido como cadastramento escolar, no mês que vem.

Últimas