Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande BH, Centro e Sul de Minas devem ter temporais até amanhã

Previsão do tempo para cidades da região metropolitana e outras regiões do estado é de acumulado de chuva que pode chegar até 100mm em 24 horas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Novos temporais devem atingir BH
Novos temporais devem atingir BH Novos temporais devem atingir BH

As chuvas não dão trégua em Belo Horizonte e região metropolitana e moradores devem ficar atentos a novos temporais até o início da manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com previsão da Defesa Civil municipal, o volume acumulado de chuvas na região deve variar entre 70mm e 100mm e também há possibilidade de raios e rajadas de vento em torno de 50km/h até as 8 horas da manhã desta quinta.

Mas não é só a capital mineira e a Grande BH que sofrem com as chuvas nas próximas horas. Moradores de municípios das regiões Central e Sul do estado também devem se preparar para temporais com acumulado de até 100mm de chuva. 

De acordo com previsão do Igam (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), a "atuação de uma frente estacionária decorrerá em acumulados significativos de chuva em todo centro/sul de Minas Gerais".

Publicidade

Os maiores volumes podem ser registrados nas regiões de Piumhi, Formiga, Campo Belo, Alfenas, Varginha, Lavras, São Lourenço, Andrelândia, Juiz de Fora, São João Del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Cataguases, Muriaé, Ouro Preto, Itaguara, Divinópolis, Oliveira, Viçosa, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá.

Em outras regiões, sobretudo a porção noroeste até a porção sudeste do estado, o tempo instável pode contribuir para acumulados de chuva entre 30mm e 60mm, nas seguintes cidades: Ituiutaba, Frutal, Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araxá, Patos de Minas, Três Marias, Curvelo, Paracatu, Unaí, Januária, Pirapora, Pará de Minas, Bom Despacho, Itabira, Ponte Nova, Manhuaçu, Guanhães, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Região Metropolitana, Conceição do Mato Dentro, Ipatinga, Caratinga, Aimorés e Governador Valadares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.