Minas Gerais Grande BH inicia vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde

Grande BH inicia vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde

Contagem, Betim e Sabará vão fazer, nesta terça-feira (19), eventos para marcar o início da imunização nos municípios

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Cidades planejam iniciar a vacinação nesta terça (19)

Cidades planejam iniciar a vacinação nesta terça (19)

Reprodução / Freepik

Após o Governo de Minas iniciar a distribuição das doses da vacina contra a covid-19, algumas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte já confirmaram que vão iniciar a imunização ainda nesta terça-feira (19).

A Prefeitura de Contagem recebeu, nesta manhã, o primeiro lote com 5.461 doses da Coronavac. Um ato simbólico será realizado às 16h, onde 10 profissionais de Saúde serão imunizados. A partir de quarta-feira (20), a vacina começa a ser aplicada no Hospital Municipal de Contagem e Hospital de Campanha Santa Helena.

Veja: Uberlândia (MG) abre cadastro para vacinação contra covid-19

Inicialmente, serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19 e os idosos que moram em asilos da cidade. Pelas redes sociais, a prefeita Marília Campos (PT) comemorou a chegada das doses.

— Estou muito emocionada e confiante de que vamos ter tempos melhores!

Betim

Já a Prefeitura de Betim, também na Grande BH, confirmou o recebimento de 5.160 doses da vacina contra a covid-19. Sete profissionais da Saúde serão imunizados em um ato simbólico, às 16h, no estacionamento do Cecovid-4 (Centro de Cuidados Intensivos), no bairro Jardim Brasília.

Sabará

Em Sabará, as primeiras doses da covid-19 serão aplicadas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Padre Lázaro, no bairro Nações Unidas. Os primeiros imunizados serão uma médica, duas técnicas de enfermagem, uma auxiliar de serviços gerais e um socorrista do Samu (Serviço Móvel de Urgência). A prefeitura vai priorizar os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.

Vacinação em BH

A capital mineira também pretende iniciar a imunização nesta terça-feira. Inicialmente, a capital mineira receberia 60 mil doses, mas o Governo de Minas decidiu dobrar este número, levando em conta que a cidade atende um número considerável de pacientes de outras cidades.

Com isso, os trabalhadores das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) e enfermarias que atendem pacientes com covid-19 serão vacinados. Cerca de 20 hospitais da capital mineira devem receber as doses da Coronavac.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas