Minas Gerais Grávidas com mais de 29 semanas de gestação são vacinadas em BH

Grávidas com mais de 29 semanas de gestação são vacinadas em BH

Gestantes e puérperas são vacinados nesta quinta e sexta-feira em Belo Horizonte; confira as regras e locais de vacinação

Vacinação chega a gestantes sem comorbidades

Vacinação chega a gestantes sem comorbidades

Reprodução / Freepik

Mulheres grávidas com 29 semanas ou mais de gestação e que não têm comorbidades podem procurar um posto de saúde para serem vacinadas, nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte. Mães que deram à luz nos últimos 45 dias também fazem parte desse grupo prioritário. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, essas mulheres serão imunizadas com doses da Pfizer nesta quinta (17) e sexta-feira (18).

Para se vacinar, é preciso comparecer a um dos pontos de imunização específicos para esse grupo. Dentre eles estão os pontos de drive-thru do Shopping Boulevard (avenida do Contorno, 3.000 - Santa Efigênia) e do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros (rua Piauí, 815 - Funcionários). 

Confira a lista completa de pontos de vacinação para gestantes e puérperas em Belo Horizonte.  

A imunização deste grupo chegou a ser anunciada para o dia 12 de maio, mas foi suspensa um dia antes, após recomendação do Ministério da Saúde. Dessa vez, ao invés de doses da Astrazeneca, serão aplicados os imunizantes da Pfizer. A prefeitura afirma que irá convocar novos grupos de gestantes à medida que a cidade receber novas doses.

Regras

De acordo com a prefeitura, no caso das gestantes que estão com 29 semanas ou mais de gestação, é preciso apresentar prescrição médica ou cartão de acompanhamento do pré-natal, para comprovar a gestação. Além disso, é preciso levar, até o posto de saúde, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. 

No caso das puérperas, é preciso levar, em vez do cartão de pré-natal, a certidão de nascimento da criança ou a declaração de nascido vivo. 

Vacinação em Belo Horizonte

Até o momento, a capital mineira recebeu 1.691.345 unidades de imunizantes contra a covid-19, tendo aplicado 995.869 como primeira dose e 412.046 como segunda dose. Dos mais de 2 milhões de habitantes de Belo Horizonte com mais de 18 anos, 49,1% receberam a primeira dose de alguma vacina contra a covid-19 e 16,3% estão totalmente imunizados, com as duas doses.

Confira a vacinação em todo o Brasil

Últimas