Minas Gerais Grupo de porquinhos passeia pela região da Pampulha, em BH

Grupo de porquinhos passeia pela região da Pampulha, em BH

Cena chamou atenção de moradores que relataram que os porcos rasgaram sacos de lixo e causaram sujeira por onde passaram

  • Minas Gerais | Carlos Ortega*, da RecordTV Minas

Reprodução / Redes Sociais

Moradores da região da Pampulha, em Belo Horizonte, flagraram um grupo de cerca de nove porcos andando pelas ruas e rasgando sacos de lixo na manhã desta quarta-feira (25). O caso chamou a atenção da vizinhança, que denunciou a sujeira causada pelos animais nas redes sociais.

Em um dos vídeos recebidos pela reportagem, é possível ver os porcos em uma esquina da avenida Álvaro Camargo, no bairro Santa Branca, rasgando e consumindo sacos de lixo deixados no local. O grupo também foi visto nos bairros Santa Mônica e Santa Amélia.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que não recebeu denúncias sobre os porcos e não soube dizer se os animais foram retirados das ruas. O Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Prefeitura, é o responsável por recolher animais de grande porte encontrados soltos em espaços públicos da cidade.

A Prefeitura ainda ressaltou que o abandono de animais de qualquer tipo é crime e casos como o registrado nesta manhã na região da Pampulha devem ser denunciados à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Controle de Zoonoses não recebeu nenhuma denúncia para ação no local citado. O CCZ faz o recolhimento de animais de grande porte encontrados soltos nas vias e logradouros públicos, sem a presença de um tutor. O trabalho é realizado por meio de solicitação da população, pelo telefone 3277-7411 ou 7413, presencialmente.

É importante ressaltar que o abandono e maus tratos de animais é crime e deve ser denunciado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais. A Prefeitura de Belo Horizonte desenvolve políticas, em várias frentes, para evitar o abandono, o tratamento inadequado e as doenças transmitidas por animais.

*Estagiário sob supervisão de 

Últimas