Manifestantes usaram pneus para fechar a BR-040
Reprodução / Record TV MinasMoradores de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, fecharam parte da BR-040, no trecho que passa pela cidade, na manhã desta terça-feira (22).
O grupo manifesta contra uma suposta falta de água em alguns bairros do município. Segundo os moradores, em algumas regiões, o problema no abastecimento já acontece há 15 dias.
Os manifestantes levaram cartazes cobrando esclarecimentos da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e atearam fogo em pneus para fechar a rodovia.
O ato começou por volta das 7h. Iniciamente o grupo fechou a estrada no sentido Belo Horizonte, mas a área já foi liberada.
Segundo a Via-040, empresa que administra a rodovia, por volta 8h a interdição estava em uma das faixas do sentido Brasília. No momento, já havia se formado um congestionamento de 2 km no local.
A reportagem procurou a Copasa para comentar sobre o problema relatado pelos manifestantes, mas ainda aguarda retorno.