Guarda interrompe "racha" de carros com 60 pessoas na Grande BH

Disputa foi marcada pela internet e acontecia em Contagem (MG); agentes afirmam que alguns dos participantes não usavam máscaras de proteção

Participantes do evento não usavam máscara

Participantes do evento não usavam máscara

Reprodução/Record TV Minas

Uma corrida de carros ilegal, conhecida como "racha", com pelo menos 30 veículos e 60 pessoas foi barrada pela Guarda Municipal de Contagem, na região metropolitana de BH, na noite desta terça-feira (14).

Os agentes receberam através de uma denúncia anônima as informações sobre o encontro organizado pela internet. 

Leia mais: Baile funk e festa de torcida causam aglomerações na Grande BH

Segundo informações da Guarda Municipal, os 30 carros que estavam no local foram vistoriados pela corporação. No local, várias pessoas não utilizavam a máscara, assessório importante para conter a disseminação da covid-19.

Muitos veículos presentes no racha estavam com suas características originais alteradas e foram apreendidos, assim como aqueles que não estavam com a documentação regularizada. Um casal que estava no evento foi autuado pelos agentes pois estavam com dois filhos pequenos.

Ninguém foi detido, mas a Guarda Municipal de Contagem garante que vai continuar atuando para evitar o avanço da pandemia na cidade.

Ações

Segundo a corporação, de 21 de março deste ano até o dia 14 de julho, a Guarda Municipal de Contagem atendeu 18.884 ocorrências, sendo 10.644 ações preventivas, 5.368 estabelecimentos fechados, 2.581 intervenções em aglomerações de pessoas, 270 autos de constatação de infração (multas) e 21 prisões.

No último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o município possui 1.804 casos confirmados de covid-19, sendo 85 mortes.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento