Coronavírus

Minas Gerais Guarda suspende show de pagode com mais de 300 pessoas em bar

Guarda suspende show de pagode com mais de 300 pessoas em bar

Apresentação acontecia em um estabelecimento na avenida João César de Oliveira, em Contagem, na região metropolitana de BH

Guarda orientou estabelecimento

Guarda orientou estabelecimento

Divulgação / Guarda Municipal de Contagem

A Guarda Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, interrompeu na noite deste domingo (27) um show de pagode com mais de 300 pessoas em um bar da cidade.

Segundo os agentes, os participantes do evento não cumpriam as regras de proteção contra a covid-19, como distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. O estabelecimento ainda teria extrapolado o horário de funcionamento, que era até às 23 horas.

O decreto mais recente do município autoriza apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes. A lei, no entanto, determina que os estabelecimentos devem garantir distância mínima de 2 metros entre uma mesa e outra, com limite de quatro pessoas por mesa, e garantir distância de 1 metro entre um cliente e outro.

De acordo com a Guarda Municipal, o gerente do bar alegou que perdeu o controle do número de clientes após a programação ser divulgada nas redes sociais.

O evento foi suspenso, mas o comércio não foi interditado. Ainda segundo a corporação, o responsável pelo bar “foi orientado de que pode funcionar só em acordo com o decreto municipal e, em caso de reincidência, será notificado”.

“Será feito um documento, encaminhado pelo Comando da Guarda Civil de Contagem, para o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com pontos a serem analisados para fortalecimento no combate à pandemia”, comentou a Guarda Municipal em nota. Os agentes ainda orientam que a população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153.

A reportagem tenta contato com os donos do bar onde houve a aglomeração.

Balanço

Os dados mais recentes do Governo de Minas Gerais, desta segunda-feira, apontam que a covid-19 matou, até o momento, 11.605 moradores do Estado. O total de infectados desde o início da pandemia chegou a 524.658. Em Contagem, 12.708 moradores tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus até o momento. O vírus matou 508 pessoas na cidade.

Últimas