Marília Mendonça

Minas Gerais "Hino de despedida", diz autora sobre hit do último clipe de Marília

"Hino de despedida", diz autora sobre hit do último clipe de Marília

Compositora de Divinópolis (MG) conta que Marília Mendonça se interessou pela letra de Fã Clube assim que a conheceu

  • Minas Gerais | Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Pouco mais de uma semana após a cantora Marília Mendonça morrer em um acidente de avião em Minas Gerais, a compositora Isabella Resende avalia o significado que sua composição Fã Clube ganhou na voz da artista sertaneja.

O clipe da música foi o último lançado em vida por Marília, por meio do projeto Patroas, ao lado das gêmeas Maiara e Maraisa. A estreia aconteceu no dia 5 de novembro, quase 12 horas antes de o bimotor King Air C90A cair com a cantora e outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga, a 243 quilômetros de Belo Horizonte.

Isabelle guarda áudios enviados por Marília

Isabelle guarda áudios enviados por Marília

Reprodução / Redes sociais

"Ela ficou como um hino do amor que a Marília tinha pelos fãs. Se concretizou com um hino de despedida, mas um hino de amor", comenta a compositora, que escreveu a canção ao lado de Gustavo Martins, Kito e Rafaela Miranda.

Isabella, natural de Divinópolis, cidade a 119 quilômetros de Belo Horizonte, e moradora de Goiânia, capital de Goiás, lembra que já havia oferecido a letra a outros artistas renomados, sem sucesso. A rainha da sofrência, no entanto, quis a canção assim que a conheceu.

"Nós estávamos compondo e, de repente, o Henrique [produtor, também morto na tragédia] me manda um áudio com a Marília cantando o refrão inteiro", recorda a autora, que ainda guarda as mensagens trocadas com a artista. "Isabella, você está doida?! Essa é nossa, viu? Segura para fazermos uma guia. Que música linda!", gritava Marília Mendonça na gravação.

O refrão diz: "Meu coração fez um fã clube só pra você. Oh, meu amor, eu vim aqui só pra te ver". Pouco antes de embarcar para a que seria sua última viagem, Marília ligou para fãs, de surpresa, para divulgar a canção inspirada neles. Nas chamadas, a sertaneja aproveitou para declarar o amor por seu público. Vídeos que mostram as conversas foram publicados nas redes sociais da cantora.

Nesta quinta-feira (15), o clipe da composição estava em segundo lugar nos vídeos em alta no YouTube e acumulava 17,8 milhões de visualizações.

"A interpretação da Marília nessa música foi uma coisa muito linda, como a primeira música que ela cantava sobre um amor que deu certo. Ainda bem que, depois de tanta música de sofrência e traição, a Marília cantou com tanta vontade e tanto amor que a música ficou dessa forma tão linda", conclui Isabella Resende, grata por fazer parte do projeto.

Juntas até o fim: a amizade entre a dupla Maiara e Maraisa e Marília:

Últimas