Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem agride familiares após surto, sobe no telhado de casa e joga pedras na polícia em BH  

Jovem caiu e foi resgatado por militares; parentes relatam que o homem nega tratamento psicológico

Minas Gerais|Vinicius Araújo, da Record TV Minas

Homem ameaçava a própria mãe
Homem ameaçava a própria mãe Homem ameaçava a própria mãe

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), após ter um surto e ameaçar a própria família no bairro Calafate, na região oeste de Belo Horizonte. De cima da própria casa, o homem atirava pedras na rua. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência após o homem ameaçar a própria mãe. De cima da laje, o homem, visivelmente transtornado, gritava com os policiais e arremessava várias pedras em direção às viaturas da PM e dos Bombeiros, que fechavam a via. 

O homem pulava para casas vizinhas pelos telhados. Os policiais se posicionaram em pontos estratégicos, até que o jovem tentou passar para outro telhado e caiu. O homem foi contido e, logo depois, imobilizado e levado para uma ambulância dos bombeiros.

A pista marginal da avenida Tereza Cristina, no sentido Centro, foi fechada para a operação. Depois que a ambulância levando o homem saiu do local, os bombeiros puderam conversar com familiares do jovem. Além de brigar com a mãe, ele arremessou um pedaço de madeira que atingiu um dos pés da avó dele, uma idosa de 75 anos que também foi amparada pelos bombeiros. 

A família explica que já tentou encaminhar o homem para tratamento, mas ele não aceita a internação. Apesar de cair do telhado, que não suportou o peso, o jovem teve apenas escoriações e foi conduzido para o Hospital João 23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.