Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem com deficiência visual fica preso em bueiro ao atravessar rua

Vítima ficou com a perna presa entre as grades e foi resgatado pelos Bombeiros em Uberlândia (MG); acidentes seriam frequentes

Minas Gerais|Larissa Marques, da TV Paranaíba

Um homem com deficiência visual ficou com uma das pernas presa em um bueiro ao atravessar a faixa de pedestres de uma rua em Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte. O caso foi registrado nesta terça-feira (21).

A vítima, de 37 anos, contou aos militares que esta foi a segunda vez que ele caiu no bueiro, que fica no final da faixa de pedestres. Com o impacto da queda, o joelho da vítima inchou e ele não conseguiu remover a perna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, até a chegada do equipamento necessário para a operação, os militares precisaram usar uma faixa para proteger a vítima do sol.

Com o uso de um aparelho desencarcerador, os agentes conseguiram alargar as barras do bueiro e remover a perna do local. Após ser resgatado, o homem foi embora sem conversar com a imprensa. Ele recusou atendimento hospitalar e afirmou que iria para casa colocar gelo no joelho.

Vítima foi resgatada pelos Bombeiros
Vítima foi resgatada pelos Bombeiros Vítima foi resgatada pelos Bombeiros

Casos frequentes

Publicidade

O vendedor Márcio Batista Bernardelli trabalha em uma loja em frente ao bueiro há 14 anos. O empresário afirma que os acidentes na região são comuns e acredita que o bueiro não poderia ter sido instalado neste local.

— A faixa pega metade do bueiro, ela está em uma posição errada. Qualquer pessoa que estiver em cima do passeio pode ter dificuldades de enxergar o buraco.

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que vai enviar uma equipe para avaliar o local e também a possibilidade de remoção do bueiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.