Minas Gerais Homem é suspeito de arremessar bombas na casa da ex em MG

Homem é suspeito de arremessar bombas na casa da ex em MG

Segundo a polícia, o suspeito não se conformava com o término do relacionamento que durou 17 anos; crime aconteceu em Ibirité, na Grande BH

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7, com Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Bombas caseiras foram utilizadas no crime

Bombas caseiras foram utilizadas no crime

Reprodução/Record TV Minas

A PM (Polícia Militar) procura um homem de 40 anos suspeito de tentar matar a ex-mulher, na noite desta quarta-feira (29), no bairro Durval de Barros, em Ibirité, na Grande BH. O casal estava separado há dois anos, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a polícia, o suspeito tentou invadir a casa da ex-mulher com um comparsa, no momento em que ela estava sozinha no local. A vítima relatou que houve uma queda de luz no imóvel no momento em que viu dois suspeitos encapuzados entrarem na residência.

— O meu cachorro atacou o primeiro que entrou. Nisso eu escutei um barulho lá fora. Eu corri para quarto e fechei a porta.

Segundo a vítima, o suspeito a encurralou dentro de casa e jogou gasolina no local. Em seguida, ela ouviu várias bombas explodirem dentro do imóvel. De acordo com a PM, os militares que faziam o patrulhamento próximo ao local escutaram o barulho dos explosivos e acionaram outras viaturas para pedir apoio na ocorrência. Quando chegaram na residência, o ex-marido já tinha fugido da casa.

Ainda segundo os agentes, no local foi encontrada uma mochila com cinco artefatos explosivos, uma arma artesanal, algumas garrafas vazias onde estava a gasolina usada para incendiar o imóvel, e outros dois coquetéis molotov - espécie de bomba química feita com panos e garrafas de vidro que contém uma mistura de materias inflamáveis. 

A vítima contou que já vinha sendo ameaçada e agredida pelo ex-marido, que não se conformava com o fim do relacionamento.

Últimas