Minas Gerais Homem expulsa passageiros e incendeia ônibus em BH

Homem expulsa passageiros e incendeia ônibus em BH

Crime aconteceu na região do Barreiro e chamas atingiram a rede elétrica; suspeito reivindicava aumento de visita a detentos

  • Minas Gerais | Leandro Silva, da Record TV Minas

Coletivo ainda estava no local na manhã deste sábado (21)

Coletivo ainda estava no local na manhã deste sábado (21)

Eliza Dinah / R7

Um ônibus da linha 3054 foi incendiado, no final da madrugada deste sábado (21), na rua Joel José de Carvalho, no bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O coletivo, que faz o transporte de passageiros do bairro Milionários até o centro da capital, estava parado na rua, quando um homem usando touca entrou com um galão e pediu para que as pessoas saíssem, pois iria atear fogo.

Ele teria dito ainda que a motivação seria uma demanda dos presos, por mais visitas aos detentos. Após atear fogo o homem fugiu do local.

As chamas se alastraram rapidamente pelo coletivo e atingiram a fiação elétrica. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados. Ninguém ficou ferido. A perícia foi acionada.

A Polícia Civil vai investigar se a motivação estaria ligada também a um crime ocorrido na noite da última quinta-feira (19), quando a família acusa a PM da morte de um jovem de 20 anos na Vila Bernadete, também região do Barreiro.

Últimas