Homem morre ao ser atropelado por ônibus no Centro de Belo Horizonte

Testemunha que estava com vítima informou que os dois já haviam sido atropelados por um carro; em seguida, homem foi atingido pelo coletivo 

Vítima já havia sido atropelada por carro

Vítima já havia sido atropelada por carro

Reprodução/ Record Tv Minas

Um homem morreu atropelado por um ônibus, na madrugada desta terça-feira (11), na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O motorista da linha 9805, que faz o trajeto entre os bairros Santa Efigênia e Renascença, disse que não enxergou o pedestre e não conseguiu evitar o acidente.

De acordo com o BPtran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), a vítima de 45 anos estava acompanhada de um jovem de 24 anos. A testemunha contou aos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que os dois foram atropelados por um carro momentos antes e que o motorista fugiu do local. Em seguida, quando o homem tentou se levantar, foi atingido pelo ônibus.

Segundo o condutor do coletivo, chovia no momento do acidente e uma árvore tampou a iluminação pública atrapallhando a visibilidade. O motorista informou ainda que, após perceber o atropelamento, parou o veículo e chamou o socorro. O homem realizou o teste do etilômetro, que deu resultado negativo. Foi feita a perícia no local e o tacógrafo foi recolhido pela Polícia Civil.

Os militares encontraram uma garrafa de bebida alcoólica na cintura da vítima. O pedestre que ficou ferido foi internado no Hospital João XXIII e o estado de saúde dele não foi divulgado. A polícia vai analisar câmeras da região para saber as circunstancias do acidente.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli