Coronavírus

Minas Gerais Hospital da UFMG testará remédios contra covid-19 em voluntários

Hospital da UFMG testará remédios contra covid-19 em voluntários

Interessados em participar dos estudos precisam ter sintomas leves ou moderados da doença e ter idade a partir de 18 anos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Hospital vai dar ajuda de custo para transporte

Hospital vai dar ajuda de custo para transporte

Reprodução/Google Maps

O Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) abriu, nesta segunda-feira (26), recrutamento de voluntários para participar de testes de medicamentos contra a covid-19.

Segundo a direção da Faculdade de Medicina, serão testados diferentes remédios desenvolvidos por pesquisadores de todo o mundo. O primeiro deles é de anticorpo monoclonal, tecnologia já usada em alguns tratamentos contra o câncer.

Os interessados devem ter ao menos 18 anos e apresentar sintomas leves ou moderados da doença. Gestantes e mães que estão amamentando não podem participar.

As consultas serão gratuitas e vão acontecer na sede do hospital, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Os selecionados vão receber uma ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para se inscrever, o voluntário deve enviar o nome completo e um número de telefone para o Whatsapp (31) 9 7170-1111 ou para o email cpconvida.hcmg@ebserh.gov.br. Após o cadastro, representantes do hospital vão entrar em contato com os interessados para indicar as regras de participação e realizar uma triagem para seleção.

Últimas