Novo Coronavírus

Minas Gerais Hospital de BH começa reforma para atender mais casos de coronavírus

Hospital de BH começa reforma para atender mais casos de coronavírus

Hospital Eduardo de Menezes deve ganhar quatro leitos e dois quartos privativos no CTI; secretaria ainda não sabe quanto as obras vão custar

  • Minas Gerais | Vinicius Rangel e Enzo Menezes, da RecordTV Minas

Hospital já atende a paciente com suspeita da doença

Hospital já atende a paciente com suspeita da doença

Reprodução RecordTV Minas

O Hospital Eduardo de Menezes, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e referência no Estado para doenças infectocontagiosas, vai passar por reformas para atender casos suspeitos do novo coronavírus.

A RecordTV Minas teve acesso a um comunicado da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que gerencia a unidade de saúde, informando as mudanças aos funcionários.

O documento aponta reformas para adequação de leitos do hospital para atendimentos de emergência do novo vírus. Segundo a circular interna, divulgada nesta sexta-feira (31), a reforma é necessária para garantir "melhores condições de biossegurança para profissionais e pacientes".

Coronavírus: MG suspende doação de sangue de quem esteve na China

Procurada, a Fhemig informou que as obras vão delimitar quatro leitos privativos no setor B da unidade e dois quartos privativos, com antecâmara, no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

A previsão é que os ambientes sejam entregues em 15 dias. A Fhemig alegou que os custos para as adequações estão em levantamento.

Caso investigado

Atualmente, o Hospital Eduardo de Menezes atende uma paciente internada com suspeita do novo coronavírus. A mulher, de 22 anos, está isolada, em um leito individual e com acesso restrito e aguarda os resultados dos exames conclusivos.

Segundo a unidade, o ambiente em que a paciente está, não compromete a segurança dela, nem dos profissionais e familiares que estão em contato com a jovem.

Últimas