Minas Gerais Hospital Eduardo de Menezes vai ganhar nova unidade na Gameleira

Hospital Eduardo de Menezes vai ganhar nova unidade na Gameleira

Instituição referência estadual em infectologia vai receber investimento de R$ 200 milhões, anunciou o governador Zema

  • Minas Gerais | Rodrigo Dias, da Record TV Minas

Prédio atual fica na região do Barreiro

Prédio atual fica na região do Barreiro

Reprodução / Google - Street View

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (23), a construção de uma nova sede para o Hospital Eduardo de Menezes, referência estadual em infectologia. A unidade que atualmente é localizada na região do Barreiro será transferida para o bairro Gameleira, na região Oeste da capital mineira.

"O prazo de construção é de dois a três anos. Esse valor de R$ 200 milhões inclui todos os equipamentos necessários para o hospital funcionar sem nenhum outro investimento", explicou o governador Romeu Zema (Novo).

A promessa é de um projeto moderno, referência em epidemiologia. Serão 155 leitos, sendo 10 de terapia intensiva e 15 de terapia semi-intensiva. O hospital Eduardo de Menezes também irá ampliar as linhas de ensino e pesquisa.

Segundo o governador, o projeto prevê uma rápida adaptação da unidade para oferecer um hospital de campanha em casos de pandemia, ampliando em até 3 vezes a capacidade de atendimento.

Desde o início da pandemia, o hospital Eduardo de Meneses recebeu mais de 2.400 pacientes com covid-19. Referência no tratamento da doença, a unidade chegou a receber diversas denúncias do sindicato dos servidores da saúde por mais segurança no trabalho.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ainda não se sabe a destinação do prédio atual.

O governador aproveitou a apresentação do projeto para confirmar o pagamento do 13° salário dos servidores em parcela única no dia 15 de dezembro.

Últimas