Novo Coronavírus

Minas Gerais Hospital referência em covid em BH atendeu 120 profissionais de saúde

Hospital referência em covid em BH atendeu 120 profissionais de saúde

Ala foi criada no início de abril para receber servidores da rede estadual; 26 deles testaram positivo para a covid-19, mas nenhum foi internado

Hospital criou ala específica para servidores com suspeita de covid-19

Hospital criou ala específica para servidores com suspeita de covid-19

Reprodução/ Record Tv Minas

Referência para o tratamento de pacientes com suspeita de covid-19 em Belo Horizonte, o Hospital Eduardo de Menezes, que faz parte da rede estadual, já atendeu 120 profissionais de saúde, dos quais 26 testaram positivo para a doença.

Desde o dia 3 de abril, a unidade de saúde separou uma ala específica para atender a esses trabalhadores. Até hoje, segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) não existe uma capacidade de atendimento estipulada e nenhum servidor foi internado por covid-19 na unidade até o momento. 

Servidores denunciam estrutura de hospital para atender coronavírus

"Os casos são leves e estão sendo acompanhados em domicílio", dia a Fundação, em nota.

A ala, a princípio, receberia somente servidores que atuassem na unidade, com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. No entanto, desde o dia 18 de abril "oferta atendimento a todos os servidores ativos da Fhemig que atuam na capital do estado", segundo a Fhemig.

Ainda segundo a Fundação, "foi criado um fluxo próprio para os exames laboratoriais, realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e pela Hemominas, com maior rapidez para os resultados".

Últimas