Idosa cadeirante fica ferida ao cair de elevador de ônibus em BH

O acidente aconteceu depois que o equipamento travou quando a senhora, de 70 anos, descia do veículo; a cadeira de rodas desequilibrou e tombou

Elevador de coletivo estragou e provocou a queda

Elevador de coletivo estragou e provocou a queda

Reprodução/RecordTV Minas

Uma cadeirante, de 70 anos, ficou ferida ao cair do elevador de um ônibus, na tarde desta quarta-feira (2) no bairro Braúnas, na região da Pampulha.

Segundo testemunhas, o elevador de acesso da linha 3302 (Nova Pampulha/Via Itamarati) travou quando a idosa descia do coletivo, com o movimento brusco a cadeira desequilibrou e a mulher caiu no chão. No momento do acidente, o ônibus circulava sem trocador,o que é passível de multa.

Veja mais: Cadeirantes ficam sem embarcar em ônibus de Belo Horizonte

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e os primeiros socorros foram feitos no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa teve ferimentos na boca e no queixo com sangramento e uma contusão no punho. Ela foi levada para o Hospital João 23, na região Central de Belo Horizonte.

O Setra (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou que o elevador está sendo avaliado por uma equipe técnica para analisar o que ocorreu.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli