Novo Coronavírus

Minas Gerais Idosa morre atropelada pelo carro da filha após ser vacinada em MG

Idosa morre atropelada pelo carro da filha após ser vacinada em MG

Acidente aconteceu quando a família parou para tirar fotos em um campo de girassóis, logo depois de deixar o posto de saúde 

  • Minas Gerais | Michele Miyake, da Record TV Minas

O corpo de Edna Batista da Cruz, de 94 anos, foi enterrado nesta terça-feira (16)

O corpo de Edna Batista da Cruz, de 94 anos, foi enterrado nesta terça-feira (16)

Reprodução/Record TV Minas

Uma idosa de 94 que havia acabado de se vacinar contra a covid-19 morreu ao ser atingida pelo carro da filha, em Conceição da Aparecida, a 373 km de Belo Horizonte. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (15). O corpo de Edna Batista da Cruz foi enterrado na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Municipal da cidade. 

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a idosa foi ao posto de saúde pela manhã, acompanhada pelas duas filhas e um neto. Após receber a dose do imunizante, eles pararam em uma rua íngreme, em frente à um loteamento novo, no bairro Bela Vista, para tirarem fotos em uma plantação de girassóis.

Segundo a Polícia Militar, a filha de 61 anos que dirigia o carro havia puxado o freio de mão, mas o equipamento não teria sido acionado totalmente. Os três passageiros desceram do veículo e, no momento em que a idosa passava em frente ao carro, ele desceu e a atingiu.

As filhas levaram a mãe para o Hospital Municipal João Amélio Freire, mas a vítima não resistiu. A motorista e a irmã ficaram muito abaladas e precisaram de atendimento médico. A condutora é habilitada e a documentação do carro está regularizada.

A vacinação para pessoas acima de 90 anos em Conceição da Aparecida começou na última quinta-feira (11). No município, 54 pessoas foram vacinadas.

Últimas