Idoso de 70 anos é preso suspeito de estuprar a neta da namorada

Menina de 11 anos foi levada para um hospital de Ribeirão das Neves, na Grande BH, com dores abdominais e passou por um teste de gravidez

Hospital ainda não divulgou estado de saúde da menina

Hospital ainda não divulgou estado de saúde da menina

Reprodução / Pixabay

Um idoso de 70 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (31), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A garota é neta da namorada do suposto abusador.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a criança passou por um teste de gravidez no hospital. A unidade de saúde ainda não atualizou o quadro da paciente.

O boletim de ocorrência aponta que a menina foi levada para o Hospital São Judas Tadeu, pelo próprio idoso, se queixando de dores abdominais e vômitos. 

A família relatou que a menor apresentou comportamento estranho ao retornar para casa. Segundo o cabo Warnem Diniz, da PM, em conversa com a mãe e com medo de estar grávida, a menina contou os supostos abusos que estariam acontecendo há pelo menos um ano, quando ela ia à casa da avó.

— Foram feitos todos os protocolos e exames médicos necessários que vão indicar se sim ou não para essa possibilidade [de gravidez].

A família acionou a polícia ao saber do caso. O idoso foi preso em flagrante e levadao para delegacia da região. O homem confirmou, em depoimento e à reportagem, que já beijou e tocou nas partes íntimas da criança, mas alegou que ela teria sugerido a relação. O preso negou, ainda, que há possibilidade de a menor estar grávida.

— Ela [a criança] tirava a roupa e me mandava deitar. Não estou querendo me livrar porque eu sei que se passou a mão já é estupro.

Betim

Em Betim, na Grande BH, um homem de 48 anos também foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha. A adolescente de 14 anos contou à polícia que sofria diversas formas de violência em casa há quase dois anos.