Minas Gerais Idoso morre carbonizado em clínica de reabilitação na Grande BH

Idoso morre carbonizado em clínica de reabilitação na Grande BH

Dois quartos foram incendiados em momentos diferentes e deixaram uma pessoa ferida e um morto; polícia investiga 

  • Minas Gerais | Stéphanie Lisboa, da RecordTV Minas

Polícia investiga incêndio na clínica

Polícia investiga incêndio na clínica

Reprodução/Facebook

Um idoso morreu carbonizado na madrugada deste domingo (9) durante um incêndio em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos e álcool na cidade de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, as chamas já haviam sido praticamente debeladas pelos próprios pacientes e pela enfermeira que estava trabalhando no local. Foi ela quem chamou os bombeiros.

Segundo a enfermeira, o fogo atingiu dois cômodos distintos, dentro do alojamento masculino e em momentos diferentes. O intervalo entre um incêndio e outro foi de cerca de 1 hora.

No primeiro cômodo, um idoso de 70 anos de idade teve queimadura nos pés e foi levado para uma unidade de saúde na cidade. O incêndio ficou restrito a uma das camas e foi contido com alguns baldes de água.

No segundo caso, o fogo já havia queimado completamente o quarto onde dormiam quatro pacientes. Um deles não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado em cima da sua cama. 

Os bombeiros precisaram interditar a ala do prédio onde funcionam os dormitórios masculinos por causa dos danos estruturais causados pelo incêndio. A Defesa Civil foi acionada para vistoriar as condições do local.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do idoso que morreu carbonizado foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte e a família já foi contatada. A perícia já compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. Uma investigação foi aberta para apurar as causas e circunstâncias do incêndio.

Últimas