Novo Coronavírus

Minas Gerais Idoso transferido de Manaus morre em hospital de Uberaba (MG)

Idoso transferido de Manaus morre em hospital de Uberaba (MG)

Paciente estava internado na UTI do Hospital Regional com a covid-19 e veio a óbito na noite desta quinta-feira (28)

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Paciente chegou a Uberaba (MG) no início da semana, vindo de Manaus

Paciente chegou a Uberaba (MG) no início da semana, vindo de Manaus

Divulgação/André Santos/Prefeitura de Uberaba

Um idoso de 70 anos de idade, que havia sido transferido de Manaus para Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, morreu na noite desta quinta-feira (28), no Hospital Regional, onde estava internado. A informação foi confirmada pela prefeitura, que disse que os familiares do homem já foram avisados. 

Com o colapso do sistema de saúde da capital do Amazonas, ao menos 150 pacientes foram transferidos para outras regiões do Brasil, em uma operação coordenada pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A cidade de Uberaba recebeu 18 pacientes, que foram levados para o Hospital Regional. Duas alas foram separadas para a internação deles, que tiveram material coletado para saber se eles estavam infectados com a nova variante do coronavírus identificada no Amazonas. O estado de saúde de ao menos oito deles preocupava, segundo o diretor-geral da unidade de saúde.

Seis pacientes receberam alta nesta quinta-feira (28) e foram encaminhadas para Uberlândia. De lá, elas pegariam um voo comercial para Campinas e, depois, Manaus. O transporte será custeado pelo Ministério da Saúde.

Últimas