Coronavírus

Minas Gerais Idosos com 76 anos começam a ser vacinados em BH nesta segunda

Idosos com 76 anos começam a ser vacinados em BH nesta segunda

Prefeitura liberou imunização para 34 mil pessoas nesta semana; idosos com 75 anos são vacinados a partir de quarta-feira

Vacinação ocorre em 160 pontos fixos e mais três postos de drive-thru em BH

Vacinação ocorre em 160 pontos fixos e mais três postos de drive-thru em BH

Lucas Pavanelli/R7

Idosos com 76 anos de idade começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (22), em Belo Horizonte. Quem tem 75 anos deve aguardar até a próxima quarta-feira (24) para serem imunizados.

De acordo com a prefeitura, todas as 38 mil doses da Coronavac recebidas nos últimos dias poderão ser utilizadas para a vacinação desse público-alvo. A segunda dose deve ser administrada em cerca de duas semanas. 

Conforme o cronograma divulgado pela secretaria municipal de saúde, as pessoas com 76 anos poderão receber a vacina entre segunda (22) e sexta-feira (26). Já os idosos com 75 anos recebem o imunizante a partir de quarta-feira (24). A expectativa é vacinar cerca de 34 mil pessoas neste período. 

A primeira dose da Coronavac será aplicada nos 152 centros de Saúde e oito postos especiais montados em todas as regiões da capital mineira, e também nos três pontos de drive-thru, que ficam nas regionais Pampulha, Oeste e Centro-Sul.

A vacinação vai de 7h30 às 15h30 e os idosos devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

A lista com todos os 152 locais de aplicação está disponível neste link.

Vacinação

Até a última sexta-feira (19), a capital mineira havia aplicado 267.920 doses de imunizantes, sendo 190.304 como primeira dose e 77.616 como segunda dose. Os idoIsos representam mais de 42% dos vacinados em Belo Horizonte.

Últimas