Novo Coronavírus

Minas Gerais Idosos com 84 anos podem ser vacinados a partir de hoje em BH

Idosos com 84 anos podem ser vacinados a partir de hoje em BH

Campanha de vacinação será estendida gradativamente a até idosos com 80 anos de idade; confira as datas conforme a idade

Campanha será ampliada gradativamente

Campanha será ampliada gradativamente

Divulgação

Idosos com 84 anos de idade começam a ser vacinados nesta quinta-feira (4) contra a covid-19 nos 152 postos de saúde de Belo Horizonte. Enquanto isso, a campanha de imunização de pessoas com 85 anos de idade continua. A campanha de vacinação será estendida gradualmente até idosos com 80 anos nos próximos dias.

Para ser atendido no posto de saúde mais próximo de sua casa, o idoso leve documento de identidade e comprovante de residência. Todos eles devem comparecer ao local de máscara e respeitar o distanciamento indicado em cada unidade de saúde. Os postos funcionam de 7h30 às 15h30 para realizar a campanha de vacinação dos grupos prioritários.

Para evitar aglomerações, que ocorreram em outras datas, a Secretaria Municipal de Saúde pede que cada um esteja acompanhado apenas com uma outra pessoa. Os idosos que têm entre 80 e 85 anos e estão acamados precisam fazer um cadastro no site da prefeitura (clique aqui) para receberem a vacina em casa.

A expectativa é imunizar, nos próximos nove dias, 42 mil pessoas que fazem parte desse público-alvo.

Confira o cronograma de vacinação para os próximos dias:

    • 85 anos: até sexta-feira (12), exceto sábado e domingo.
    • 84 anos: quinta-feira (4) até sexta-feira (12), exceto sábado e domingo.
    • 83 anos: segunda-feira (8) até sexta-feira (12).
    • 82 a 85 anos: terça-feira (9) até sexta-feira (12).
    • 81 a 85 anos: quarta-feira (10) até sexta-feira (12).
    • 80 a 85 anos: quinta-feira (11) até sexta-feira (12)

Segunda dose

Os idosos com idade entre 86 e 88 anos de idade vão receber a segunda dose da imunização contra a covid-19 no próximo sábado (6). Serão 72 pontos de atendimento, em postos de saúde de todas as regionais, postos extras e drive-thru. A lista está disponível neste link.

Ao menos um posto em cada regional deve seguir aplicando a segunda dose para este grupo na próxima. Nesta fase, 12 mil idosos devem ser vacinados.

As pessoas com 89 anos ou mais, que também já estão vacinadas, devem esperar um pouco mais para receber a segunda dose. Isso porque, como eles foram imunizados com doses da vacina Oxford/AstraZeneca, o prazo para a dose de reforço é maior, de cerca de três meses após a primeira dose.

Últimas