Minas Gerais Idosos com idade entre 80 e 85 anos recebem 2ª dose em BH

Idosos com idade entre 80 e 85 anos recebem 2ª dose em BH

Público recebeu primeira dose no início de março e deve comparecer a um posto de saúde para tomar a dose de reforço

Idosos recebem dose de reforço em BH

Idosos recebem dose de reforço em BH

Gustavo Vara / Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

A Prefeitura de Belo Horizonte abre os postos de saúde do município, neste sábado, para aplicar a segunda dose em idosos de 80 a 85 anos de idade com a segunda dose da vacina contra a covid-19. Cerca de 42 mil pessoas fazem parte deste grupo, segundo dados da prefeitura.

Este público-alvo começou a ser vacinado no início do mês de março com doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Passado o período indicado pelo fabricante, agora, esses idosos devem receber a dose de reforço.

Para isso, é preciso apresentar o cartão de vacinação com a data de aplicação da primeira dose e levar até o local de vacinação documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A prefeitura recomenda que cada pessoa leve, no máximo, um acompanhante, e informa que não é necessário chegar cedo, já que o número de doses para este público está garantido.

Postos de vacinação

A campanha de vacinação acontece em mais de 150 locais espalhados pelas regiões da capital mineira, incluindo os postos fixos e extras, que atendem das 7h30 às 16h30, e os pontos de drive-thru, que funcionam das 8h às 16h30. A prefeitura alerta que os locais de vacinação são alterados frequentemente e a lista de endereços está disponível neste link.

Confira a vacinação em todo o país: 

Últimas