Coronavírus

Minas Gerais Idosos devem agendar para receber vacina gratuita em drogaria de BH

Idosos devem agendar para receber vacina gratuita em drogaria de BH

Procedimento será feito no site da Drogaria Araujo; estabelecimento firmou parceria com prefeitura de BH para vacina contra vírus Influenza

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Drogaria Araujo vai vacinar idosos de graça

Drogaria Araujo vai vacinar idosos de graça

reprodução

Idosos que quiserem se vacinar contra o vírus Influenza em lojas da Drogaria Araujo, em Belo Horizonte, devem fazer agendamento no site do estabelecimento para marcar data e horário para serem imunizados.

Esse agendamento começa nesta quarta-feira (25), às 10h, pelo site da Drogaria Araujo (araujo.com.br) e será aberto todos os dias, com horários disponíveis para escolha do cidadão.

A Drogaria Araujo firmou parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para disponibilizar a vacina gratuitamente em suas unidades em meio à Campanha de Vacinação contra a Influenza. O objetivo é evitar aglomerações de idosos nos postos de saúde. As pessoas com mais de 60 anos constituem grupo de risco para contágio da Covid-19. 

A dose será aplicada nas entradas das lojas e, para os idosos com dificuldade de locomoção, haverá um sistema de vacinação "drive-thru", para que eles possam ser imunizados sem sair do carro. A pessoa que realizar o agendamento deve lembrar de apresentar a carteira de identidade no momento da vacinação.  

Funcionamento

O horário de vacinação nas drogarias participantes será de 8h às 14h, de segunda a sábado. Não haverá vacinação aos domingos. De acordo com a Drogaria Araujo, o processo de agendamento é simples, basta clicar no banner da ação no site oficial do estabelecimento e consultar a unidade mais próxima da casa do idoso. 

Somente pessoas com mais de 60 anos podem participar da campanha. 

Últimas