Novo Coronavírus

Minas Gerais Igarapé (MG) recebe lote de vacina da covid-19 após perder 229 doses

Igarapé (MG) recebe lote de vacina da covid-19 após perder 229 doses

Prefeitura retomou campanha de imunização uma semana após falha em freezer inutilizar os medicamentos da cidade

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Equipe da prefeitura retirou vacinas em uma central

Equipe da prefeitura retirou vacinas em uma central

Divulgação / Prefeitura de Igarapé

O Governo de Minas repôs, nesta segunda-feira (22), as doses da vacina contra a covid-19 que foram inutilizadas após falha em um freezer da cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O município recebeu 270 doses do  imunizante, quantidade maior do que havia sido perdida.

As vacinasa serão armazenadas no refrigerador de uma unidade de pronto atendimento da cidade e terão monitoramento 24 horas por dia. A Secretaria de Saúde instalou um sistema de alarme, câmeras de segurança e uma sirene luminosa fora da câmara fria para evitar novos incidentes.

Com a chegada do lote, Igarapé retoma a sua campanha de imunização, que estava suspensa desde a última segunda-feira (15). Agora, os imunizantes serão aplicados em profissionais de saúde e em idosos com idade superior a 90 anos. O prefeito Arnaldo Chaves (PP) comemorou a chegada das doses.

— Agradecemos à Secretaria de Estado de Saúde pela solidariedade e pela prontidão em liberar novas doses para darmos continuidade a campanha de imunização em Igarapé. [O incidente] serviu de alerta para outros municípios.

Veja: Chuvas estragam doses de vacina contra a covid-19 em cidade de MG

Até o momento, o município já aplicou 568 doses de vacinas, sendo 100 delas válidas para a segunda dose. Igarapé registrou, até esta segunda-feira (22), 1.362 casos confirmados da covid-19 e 25 mortes. A ocupação dos leitos da cidade está em 36%.

Veja como está a vacinação contra a covid-19 pelo Brasil

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas