Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens mostram festas com aglomeração e armas na Grande BH

Polícia recebeu denúncias de festas em bares e no meio da rua em Santa Luzia e Belo Horizonte

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da RecordTV Minas

Uma festa após o Natal em um bairro de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte terminou com um policial militar ferido e u a viatura da PM com vidros, giroflex e para-brisa quebrados. 

O ataque a pedradas aconteceu depois que os militares receberam chamadas de vizinhos durante a madrugada desta sexta-feira (25). Os vizinhos denunciaram motociclistas fazendo racha e manobras perigosas no bairro Palmital. 

Segundo a PM, os militares faziam patrulhamento pelo bairro, quando se depararam com um homem que praticava malabarismo com a moto. Ele fugiu ao notar a presença dos policiais, que foram atrás. O suspeito fugiu em direção a uma aglomeração no meio da rua, onde ocorria uma festa natalina.

Quando a viatura se aproximou do grupo, as pessoas começaram a arremessar pedras em direção aos policiais. Um cabo foi atingido no braço e sofreu uma torção no pé ao sair atrás dos autores.

Publicidade

De acordo com a PM Layla Brunella, um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento nas agressões foi preso por direção perigosa e embriaguez ao volante. 

- O que a gente viu é uma situação inaceitável. É o cidadão infrator machucando agentes que estão ali pela ordem pública. A população precisa denunciar.

Publicidade
No bairro Alto Vera Cruz, moradores flagraram pessoas armadas no meio da rua
No bairro Alto Vera Cruz, moradores flagraram pessoas armadas no meio da rua No bairro Alto Vera Cruz, moradores flagraram pessoas armadas no meio da rua

Pancadaria no meio da rua 

Em outro bairro de Santa Luzia, o São Benedito, houve pancadaria. Frequantadores de um bar trocaram socos e arremessaram objetos uns contra os outros no meio da rua. Vizinhos chamara a polícia e registraram boletim de ocorrência por perturbação do sossego. 

Publicidade

Segundo moradores do local, mesmo com a pandemia, o estabelecimento tem promovido festas de terça-feira a domingo, das 10h da noite às 5h da manhã.

Belo Horizonte

Na capital mineira, moradores também registraram festas com aglomeração. No bairro Santa Inês, na região Leste, um bar estava lotado, com muita gente dançando e se divertindo e ninguém utilizando máscara. Situação parecida foi flagrada no bairro Novo Aarão Reis. 

No bairro Alto Vera Cruz, as imagens são assustadoras. Homens dançavam, no meio da rua, com armas na mão. A Polícia Militar realizou a operação "Paz no Alto" para combater festas clandestinas na região. Bares foram fiscalizados e os suspeitos, abordados. Duas pessoas foram presas por furto de veículos e dois carros foram apreendidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.