Minas Gerais Imunização de idosos com mais de 90 anos começa em Contagem (MG)

Imunização de idosos com mais de 90 anos começa em Contagem (MG)

Cidade da Grande BH realiza Dia D neste sábado (13); cerca de duas mil pessoas do grupo devem receber primeira dose contra a covid

  • Minas Gerais | *Samuel Resende, do R7

Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada

Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada

Divulgação

A Prefeitura de Contagem, na Grande BH, iniciou, neste sábado (13), o Dia D para a vacinação contra a covid-19 de idosos com 90 anos ou mais. Estão abertas 38 salas de imunização, de 8h às 16h. A expectativa é que cerca de dois mil idosos recebam a primeira dose.

Até o momento, munícipio recebeu 3.500 doses para o grupo prioritário. Os idosos acamados serão atendidos em casa por equipes da prefeitura. De acordo com a prefeita Marília Campos (PT), a ideia é agilizar o processo.

— Nessa primeira fase, pretendemos agilizar ainda mais essa vacina, na expectativa que cheguem mais doses para também começarmos a imunizar os idosos com 85 e 80 anos.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi vacinada nesta manhã. A senhora é a segunda da família a tomar vacina.

De acordo com parcial da prefeitura, 787 idosos foram vacinados durante a parte da manhã, neste sábado (13). O distrito Eldorado foi o que mais imunizou, com 169 doses. Logo em seguida, o Industrial com 143 e Ressaca com 126.

Vacinação dos grupos prioritários

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, 8.300 doses já foram aplicadas no município até o momento, sendo 7.729 para os servidores da saúde, 555 para idosos que vivem Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e 16 para pessoas com deficiência em residência inclusiva. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Daniela Fernandes.

Últimas