Minas Gerais Incêndio atinge pastelaria tradicional de Belo Horizonte

Incêndio atinge pastelaria tradicional de Belo Horizonte

Local conhecido como Rei do Pastel era bastante procurado por jovens antes da pandemia da covid-19; fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

Local é bastante procurado por jovens em BH

Local é bastante procurado por jovens em BH

Reprodução/GoogleStreet View

Uma pastelaria bastante tradicional pegou fogo, na manhã desta terça-feira (28), na rua Tomé de Souza, na Savassi, Zona Sul de Belo Horizonte. A suspeita é de que uma fritadeira teria começado o incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h30 da manhã. A corporação foi acionada por pessoas que passaram em frente ao local conhecido como Rei do Pastel, ponto tradicional e bastante requisitado por jovens antes da pandemia da covid-19.

Ao chegarem no endereço, os Bombeiros relataram que o estabelecimento estava fechado e que havia muita fumaça e chamas saindo de dentro da pastelaria. De acordo com testemunhas, o responsável pelo lugar esqueceu uma fritadeira ligada, o que causou um aquecimento do local, gerando o indêndio.

Segundo a corporação, as chamas foram controladas por volta das 5h45 da manhã. A estrutura do estabelecimento não foi afetada, mas grande parte do equipamentos foi danificada pelo fogo.

Ninguém ficou ferido no incêndio.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas