Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto denuncia administração do Edifício JK ao Ministério Público por má conservação 

Infiltração na laje do prédio, que é tombado pela Prefeitura, existe há dois anos e ameaça acervo histórico que fica dentro do local

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, da Record TV Minas

Instituto denuncia que infiltração existe há dois anos
Instituto denuncia que infiltração existe há dois anos Instituto denuncia que infiltração existe há dois anos

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) entrou com uma representação no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta sexta-feira (20) contra a administração do Edifício JK, situado na região centro-sul de Belo Horizonte, devido a uma infiltração grave no prédio. O edifício é tombado pela Prefeitura de Belo Horizonte. 

Segundo o Instituto, a infiltração na laje do prédio existe há dois anos, mas nada foi feito pela administração do condomínio para solucionar o problema. A sede do instituto chega a ter goteiras espalhadas por todo o local. 

O patrimônio do IHGMG não chegou a ser afetado pela infiltração, mas, caso continue se agravando, pode afetar. "Está em risco o patrimônio bibliográfico, documental, artístico e cultural", afirmou o Instituto.

A Polícia Militar também esteve no local registrando Boletim de Ocorrência. Após a lavratura do BO, a representação será encaminhada ao MP e ao condomínio do edifício.

Publicidade

A administração do edifício informou que a infiltração é dentro da loja, onde está o Instituto Estadual, e não em decorrência de problemas no edifício. E que cabe ao instituto ou ao estado a reforma. A administração informou também que mantém o diálogo com o instituto.

*Estagiária sob supervisão de Antônio Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.