Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internos de centro socioeducativo fazem agentes reféns e fogem 

Ao todo, 13 adolescentes escaparam passando pelos telhados das casas, após um grupo conter três agentes socioeducativos; um menor segue foragido

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Menores fugiram passando pelos telhado das casas.
Menores fugiram passando pelos telhado das casas. Menores fugiram passando pelos telhado das casas.

Um adolescente segue foragido, depois que um grupo de internos escapou do centro socioeducativo Dom Bosco, neste domingo (15), na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as fugas aconteceram depois que parte dos jovens detidos na unidade conseguiram conter três agentes socioeducativos. Os menores fugiram passando pelos telhado das casas.

Ao todo, 13 adolescentes escaparam do centro mas, aproximadamente três horas após a fuga, 12 deles haviam sido recapturados. Alguns deles foram apreendidos por agentes da Guarda Municipal, que patrulhavam a região por causa da partida do campeonato mineiro entre Cruzeiro e Coimbra, no Independência, que fica próximo à unidade.

Participaram das buscas a Polícia Militar, Guarda Municipal e representantes da Sejusp.

Publicidade

Um dos agentes que foi feito refém, passou mal e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não houve vítimas, segundo a corporação. As buscas pelo último adolescente que escapou continuaram durante a noite.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.