Ipatinga (MG) libera abertura de bares, restaurantes e academias

Município, que tem 16 casos confirmados de covid-19, ainda vai divulgar medidas que estabelecimentos devem adotar para proteção dos clientes

Prefeitura de Ipatinga permite abertura de setores

Prefeitura de Ipatinga permite abertura de setores

Reprodução / Google Street View

A Prefeitura de Ipatinga, a 218 km de Belo Horizonte, liberou a reabertura de bares, restaurantes, shoppings e academias a partir desta quarta-feira (29).

A decisão foi aprovada pelo Comitê Gestor de Crise, criado pelo município do Vale do Aço para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Os estabelecimentos devem obedecer a restrições sanitárias, que ainda vão ser divulgadas pela prefeitura.

Leia mais: Metade das cidades de MG já reabriu o comércio, diz governador

De acordo com a administração municipal, a abertura dos setores se dá após o lançamento do programa Minas Consciente, criado pelo governo do Estado para guiar a flexibilização do isolamento social e a reabertura do comércio nas cidades mineiras.

A prefeitura afirmou, ainda, que a decisão embasada nos "números positivos apresentados pelo município em relação ao combate ao coronavírus".

Atualmente, Ipatinga contabiliza 16 casos positivos da doença. O município já descartou a suspeita de contaminação de 829 pacientes que apresentaram sintomas e outras 137 pessoas continuam em monitoramento. Não há registro de mortes na cidade.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento