Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IPTU de BH tem desconto de até 30% para quem usa CPF em notas fiscais

Interessados em participar do programa da prefeitura para o pagamento do imposto 2021 devem fazer cadastro até 30 de novembro deste ano

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Moradores podem ganhar 30% de desconto no IPTU
Moradores podem ganhar 30% de desconto no IPTU Moradores podem ganhar 30% de desconto no IPTU

Os moradores de Belo Horizonte têm até o dia 30 de novembro para solicitarem descontos no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021 com base em compras feitas com CPF (Cadastro de Pessoa Física) registrado em notas fiscais.

O benefício faz parte do programa “BH Nota 10” e pode reduzir o valor do imposto em até 30%. A solicitação deve ser feita pelo portal da Prefeitura de BH. Na página dedicada ao projeto, o proprietário do imóvel vai descobrir, após preencher os dados, qual o percentual do crédito disponível.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, os proprietários poderão usar o desconto em todos os imóveis registrados em nome deles, desde que o crédito disponível seja suficiente. Os interessados não podem, no entanto, ter dívidas em aberto com a prefeitura para usar o benefício.

A prefeitura também dá a oportunidade do morador usar o crédito disponível em imóveis que não estão em nome dele. Para isso, entretanto, deve ser sinalizado o interesse durante o cadastro no site do programa.

Os interessados podem participar do programa realizando a inscrição no portal da prefeitura, clicando neste link

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.