Minas Gerais Jovem é preso em MG por incitar ataque a Bolsonaro na internet

Jovem é preso em MG por incitar ataque a Bolsonaro na internet

Detido teria feito publicação estimulando o suposto ataque ao saber que o presidente estaria em Uberlândia, nesta quinta-feira

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Postagem foi feita em uma rede social

Postagem foi feita em uma rede social

Reprodução / Twitter

Um jovem foi preso suspeito de publicar uma mensagem em rede social incitando um ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (4), na cidade de Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte.

A postagem foi feita após o suspeito saber que o presidente passaria pelo município mineiro nesta manhã. A prisão foi feita pela PM (Polícia Militar) depois que o serviço de inteligência da Presidência identificou a publicação. O jovem foi levado para a sede da Polícia Federal na cidade, ainda durante a madrugada.

Uma das mensagens foi publicada na tarde desta quarta-feira (3), no Twitter. O texto diz "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?", sic. Em seguida, o mesmo autor escreve que o governador Romeu Zema (Novo) também estaria na cidade. "Olha a oportunidade", completa o texto. Um outro internauta responde a postagem referente a Bolsonaro: "só preciso da arma".

Bolsonaro em Uberlândia

O presidente desembarcou na cidade mineira para seguir viagem a São Simão, em Goiás, onde participou da cerimônia de inauguração da Ferrovia Norte-Sul. Ao chegar na cidade, sem máscara, ele foi recebido por dezenas de apoiadores, muitos deles, também sem proteção.

Uberlândia é uma das 60 cidades mineiras que entraram em lockdown nesta quinta-feira. Os moradores só podem sair de casa para serviços essenciais e há um toque de recolher entre 20h e 5h. As medidas foram determinadas pelo governador Romeu Zema (NOVO) em função do aumento de casos na região.

Últimas