Minas Gerais Jovem é preso suspeito de matar cachorro a pauladas em MG

Jovem é preso suspeito de matar cachorro a pauladas em MG

Suspeito foi denunciado por um vizinho que relatou o fato à polícia após as câmeras de segurança de sua casa terem flagrado a ação

Ato ocorreu em Mariléria, no Vale do Rio Doce

Ato ocorreu em Mariléria, no Vale do Rio Doce

Reprodução/Google Street View

Um jovem de 21 anos foi preso, nesta sexta-feira (26), por espancar em um cachorro até a morte em Marliéria, a 192 km de Belo Horizonte. O suspeito foi denunciado por um vizinho, que relatou o fato à polícia após as câmeras de segurança de sua casa terem flagrado a ação.

Segundo a Polícia Militar (PM), as imagens mostram o jovem batendo no animal com um pedaço de pau e o colocando em um saco de lixo. Os policiais foram até a casa do suspeito, que confessou ter matado o cachorro.

De acordo com o homem, ele tinha o intuito de espantar o animal pois o cão estaria doente e com risco de transmitir doenças aos moradores. O suspeito disse que na tentativa de afastá-lo, teria o acertado com um forte golpe.

Ao ver que o cachorro estava tremendo e sofrendo, decidiu sacrificá-lo. Ele disse que jogou o cachorro no meio de um matagal próximo à sua casa. Os militares não conseguiram localizar o animal porque o mato estava alto e impediu a passagem. O fato ocorreu na quinta-feira (25).

Vizinhos relataram à polícia que o cachorro estava adoecido e que já teria transmitido doença à um dos moradores. Segundo eles, todos na região temiam contrair algo do cachorro, que frequentemente rondava o bairro e não tinha dono.

O suspeito foi conduzido para uma delegacia de Ipatinga, a 211 km de Belo Horizonte, para prestar esclarecimentos. O pedaço de madeira utilizado no ato foi apreendido pela polícia.

Últimas